Autárquicas 2013: O que dizem as estrelas sobre a luta no Porto

Numas eleições com um grau máximo de incerteza, em que ninguém parece querer fazer fé nas sondagens, o P24 achou que o melhor mesmo era olhar para as estrelas para tentar perceber o que o futuro reserva para a cidade do Porto.

Miguel Oliveira, conceituado astrólogo da cidade, consentiu em fazer a carta astral dos 5 candidatos mais bem posicionados para a corrida eleitoral do dia 29 e o resultado está aqui em baixo para quem quiser ler. Há uma advertência a fazer: não tínhamos a hora de nascimento de cada candidato, pelo que a precisão da análise fica comprometida, por não ser possível determinar com maior certeza que áreas da vida de cada um é afectada pelas previsões que Miguel Oliveira aqui deixa.

Para quem acredita, para quem desconfia, para os muitos que irão voltar para conferir depois do dia 29, aqui ficam as previsões astrais para as autárquicas no Porto.

Luís Filipe Menezes

Foto: Arq/ Carlos Romão

Foto: Arq/ Carlos Romão

O signo de Escorpião dota Luís Filipe Menezes de uma tremenda força interior, espírito empreendedor e um enorme sentido de justiça. Perseverante, perspicaz, vigoroso e explosivo, quando deseja alcançar um objectivo não olha a meios para atingir os fins. Sabe agir de forma fria e calculada, conseguindo detectar as fraquezas dos outros. Signo de poucas palavras, é sintético, directo e objectivo no seu discurso. A sua voz bem articulada e a forma como se expressa prende a atenção dos interlocutores. Verdadeiro e justo, diz sempre aquilo que pensa, mesmo que por vezes possa magoar os outros. Tem um grande potencial para liderar massas e chefiar grandes grupos de pessoas. O nativo de Escorpião adora o poder e tem grande capacidade de controlar e manipular os outros.

A Lua em virgem leva-o a realizar as tarefas práticas com um elevado grau de eficiência, sendo dotado de uma inteligência profunda e lógica. Tem muita consciência das suas próprias limitações e insuficiências, receando com isso ser criticado pelos outros. Persistente, determinado e trabalhador, quando o dever chama é o primeiro a responder e o último a desistir.

Emocionalmente é uma pessoa sensível, diplomata, complacente, charmoso e agradável. Aspira à harmonia, justiça e equilíbrio. Tem capacidade de harmonizar o ambiente em que se encontra com a sua mera presença. Especialista quando se trata de ser justo e imparcial, pesa tudo cuidadosamente antes de tomar uma decisão. Ele discute os prós e os contras de qualquer situação ou problema com uma lógica e discernimento impressionantes. Essa qualidade garante a sua excelência na arte de ceder e negociar.

Júpiter em Gémeos confere-lhe um grande poder mental. Multitalentoso, tem curiosidade por diversos assuntos e gosta de compartilhar as suas ideias. A sua força reside na sua flexibilidade. Aceita as circunstâncias da vida e adapta-se com facilidade às pessoas e aos ambientes.

Os aspectos astrológicos durante o período eleitoral acarretam grandes esforços, responsabilidades e exigências para Luís Filipe Menezes. O desgaste físico, mental e emocional serão a tónica dominante durante os próximos meses. Imprevistos, limitações, obstáculos e alguma falta de confiança devem acompanhar este candidato, que vai sentir-se sempre avaliado e observado por todos. Tende a sentir receio de falhar e os apoios com que contava nem sempre lhe vão trazer a satisfação que pretendia. As inimizades vão aumentar, levando-o por vezes a sentir-se vítima de armadilhas e pessoas mal intencionadas. Marte em evidência no sector da carreira será um grande aliado, pois irá activar o espírito guerreiro e competitivo. Assumirá riscos e terá a capacidade de enfrentar os seus adversários olhos nos olhos. Será importante controlar a impulsividade e a agressividade que se podem gerar, a fim de evitar discussões e mal entendidos que só o podem prejudicar. Poderá ter de rever estratégias e fazer algumas alterações na forma como tem vindo a actuar. A confiança, motivação e entrosamento social serão factores muito importantes para que a sua popularidade aumente nas próximas semanas.

O desgaste emocional e a quebra de energia física devem dominar os próximos meses. Deverá cuidar mais da saúde e buscar equilíbrio mental/ emocional.

No dia das eleições os aspectos astrológicos parecem favorecer este candidato à vitória. De futuro irá enfrentar enormes desafios onde a sua competência, dedicação esforço e responsabilidade serão postos à prova. A sua equipa de trabalho também deverá sofrer algumas remodelações.

Fará questão de mostrar aos seus oponentes a sua enorme capacidade de liderança, gestão e planeamento financeiro. Sendo um Escorpião, não irá esquecer os seus inimigos, aguardando o momento certo para ajustar contas.

Manuel Pizarro

Foto: Arq/ Carlos Romão

Foto: Arq/ Carlos Romão

Dotado de um intelecto vivo e desperto, as ideias novas e progressistas seduzem-no.  Este Aquariano é polivalente e tem uma grande capacidade para desenvolver várias actividades em simultâneo. Avançado no tempo, muitas vezes as suas ideias não são aceites nem compreendidas de imediato e a sua mensagem pode levar algum tempo para ser compreendida.

Polémico, gosta de confrontar-se com contradições, pois nesse momento consegue exercitar o seu dom e encontrar soluções. Também possui um lado original, excêntrico, carismático e humanitário. O empenho com que se dedica às actividades pode tornar as relações com os outros um pouco competitivas, não sendo raro surgirem problemas e desilusões com colegas, sejam subordinados ou superiores hierárquicos. Costuma defender a liberdade no seu discurso e a sua interacção com as pessoas é amigável, sem preconceitos e com uma profunda carga emocional. Animado pela compaixão, é sensível às pessoas mais carenciadas e em dificuldades. Tem capacidade para intuir a natureza das pessoas e sacrificar-se por quem mais precisa. Encantador, charmoso e com um grande poder de sedução, ganha facilmente a simpatia dos outros.

A influência de Mercúrio em Capricórnio pode levar Manuel Pizarro a um certo pessimismo e a uma tendência a ser muito exigente com ele próprio e crítico com os outros. O seu grande desafio é tornar-se mais flexível e compreensivo com as suas próprias falhas e defeitos, assim como com os das outras pessoas. O período eleitoral constitui um desafio com um grau de dificuldade bastante elevado. Os aspectos astrológicos não são nada favoráveis a este candidato. A quadratura de Saturno ao Sol e Marte representará uma tarefa árdua, onde o candidato sentirá uma enorme pressão, desgaste e sentimento de injustiça.

Tempo, espírito de sacrifício, sentido de organização, objectividade e dedicação serão necessários para que Manuel Pizarro consiga alcançar um resultado razoável. Por vezes sentirá que está a remar contra a maré. Os sentimentos de desconfiança e retracção podem levar a alguma falta de intercâmbio social. O esforço e a dedicação deste candidato serão evidentes, contudo sem grandes resultados práticos. Tentará, através de uma atitude diplomata, buscar consensos, apoios e soluções junto dos seus colegas, mas a frieza e distanciamento por parte dos outros será uma constante.

Sentirá sempre uma falta de consistência e estruturação, a autoridade parece fugir-lhe das mãos e o sentimento de estabilidade e segurança serão uma ilusão. As incertezas vão aumentar e o medo e pessimismo vão dominar o seu estado de espírito. A conjuntura astral não pronuncia um bom augúrio para este candidato, podendo obter um resultado aquém das expectativas nestas eleições.

Pedro Carvalho

Pedro CarvalhoActivo, empreendedor e dinâmico, Pedro Carvalho pertence ao signo de Carneiro. Cheio de energia, adora desafios, ultrapassar obstáculos e lutar incansavelmente pelas causas. Dotado de um talento especial para os debates, é directo, frontal e tem sempre a resposta na ponta da língua. Competitivo e ambicioso gosta de colocar os seus pensamentos no plano prático. A paciência não é uma das suas virtudes, pelo que deve pensar cuidadosamente antes de falar ou agir. Corajoso e confiante nasceu para liderar, sendo pioneiro na conquista de novos domínios. A sua inquietude e agilidade, permite-lhe ter uma vida quotidiana variada, necessitando de abrir caminho para novos empreendimentos muitas vezes ousados e arriscados. Independente por natureza, prefere agir por conta própria e raramente admite conselhos dos outros.

Impulsionado pelo desejo de ter uma variedade de experiências, projecta uma imagem despreocupada e espirituosa que atrai e seduz. Charmoso e cativante, tem capacidade de improvisação e gosta de surpreender os outros com um discurso extravagante. Pode parecer ingénuo ao deixar-se levar pelos impulsos, mas é muito astuto e inteligente. A sua força reside na flexibilidade, aceita as circunstâncias da vida e adapta-se com facilidade às pessoas e ao meio envolvente.

O período eleitoral constituirá um grande desafio para Pedro Carvalho, que não se poupará a esforços para conseguir um bom resultado. Apesar de não ser o candidato apontado à vitória, os astros favorecem apoios ou coligações benéficas para um resultado satisfatório e dentro das suas expecctativas. Assumirá riscos e saberá impor as suas ideias de forma clara e objectiva, criando simpatias e captando de algum eleitorado. Apesar deste esforço ficará com a sensação de que poderia ter ido mais além e dado mais de si. Guerreiro por natureza, tudo fará para impor as suas ideias e convicções independentemente do resultado eleitoral.

 

 

 

 

José Soeiro

José Soeiro

Foto: Arq/Miguel Oliveira

Foto: Arq/Miguel Oliveira

Signo solar Leão, José Soeiro é uma pessoa ambiciosa, generosa, optimista e sociável. Líder nato e perfeccionista convicto sente-se atraído por projectos que exijam originalidade, qualidade e padrões elevados. Persuasivo e carismático, sabe transmitir as ideias de forma clara, directa e divertida.

A sua natureza sociável e expansiva permite-lhe cativar o público, fazer amigos e influenciar pessoas. Pragmático e bom planeador, entrega-se de corpo e alma quando acredita num projecto, procurando sempre aprofundar e aprimorar as suas capacidades. Disciplinado e muito apegado aos códigos de ética tem uma capacidade de trabalhar arduamente e em nome do dever é capaz de grandes sacrifícios. Tem um espírito comunitário e procura sobressair em actividades de grupo ou através das suas ideias sobre a sociedade, desejando muitas vezes assumir um papel de liderança.

Muito sensível a respeito de como os outros o vêem, José Soeiro tudo fará para ser percebido como alguém sóbrio, maduro e aplicado. Emotivo, sociável e jovial, pauta-se por uma predisposição para estimular a mente das pessoas e atender às necessidades dos menos afortunados.

Durante o período eleitoral, José Soeiro irá beneficiar de aspectos astrológicos favoráveis para interagir com as pessoas e transmitir as ideias de forma clara e concisa. Os projectos apresentados na esfera social, nomeadamente o apoio aos mais necessitados, serão bem aceites e terão um impacto bastante positivo. O empenho, iniciativa e capacidade em lidar com as adversidades, serão factores determinantes para conseguir um resultado eleitoral dentro das suas expectativas. Conseguirá também captar simpatias e apoios que lhe abrirão portas para projectos políticos relevantes no futuro próximo.

 

Rui Moreira

Foto: Arq/ Miguel Oliveira

Foto: Arq/ Miguel Oliveira

Activo, dinâmico, empreendedor e sociável, Rui Moreira, nasceu sob o signo solar de Leão. Dono de um ego forte e muita ambição sente necessidade de desafios estimulantes para sentir-se vivo. Já nasceu com um brilho pessoal e raramente passa despercebido, sendo um líder nato.

Alegre, confiante e optimista, tem o dom de transmitir vitalidade e coragem aos que estão moralmente abatidos. A sua natureza nobre, calorosa e apaixonada, leva-o a exibir-se e a captar as atenções de todas as formas. Por vezes, pode passar uma imagem de arrogância e sentimento de superioridade sobre os outros, principalmente para as pessoas que não o conhecem bem.

Frontal e directo, é dono de um discurso persuasivo e sabe como transmitir ideias de forma clara e objectiva. Gosta de lidar com o público e chamar a atenção, tendo facilidade para fazer amigos e influenciar pessoas.

O trabalho tem uma importância fundamental na sua vida, sabe como ninguém traduzir ideias em projectos. Muito consciente do seu dever, é quase sempre digno de confiança. É difícil viver á altura dos seus próprios padrões e a sua auto-estima é medida pelo grau de perfeição que consegue alcançar.

Extremamente meticuloso, crítico e consciente de si mesmo, é ao mesmo tempo generoso e hospitaleiro, além de ter um forte sentido de lealdade e responsabilidade. A influência das energias no signo de Virgem torna-o selectivo, pragmático e extremamente analítico.

A presença de Marte no signo de Leão, irá trazer a Rui Moreira muita energia, espírito de luta e capacidade para enfrentar os diversos desafios durante a campanha eleitoral. Convicto das suas ideias, vai lutar pelos seus objectivos de forma aguerrida. O empenho com que se vai dedicar ao trabalho, a frontalidade com que vai assumir as suas posições e a forma como vai dirigir e orientar as suas “tropas”, vão fazer do dia-a-dia, um campo de batalha onde vai investir todas as suas energias. Esta força, dedicação, esforço e capacidade de liderança serão de extrema importância para captar simpatizantes e convencer os eleitores das suas ideias.

Rui Moreira raramente passará despercebido. Gosta de cultivar a apresentação pessoal, adoptando um estilo confiante e expressivo. Sentirá uma grande necessidade de alcançar um estatuto de prestígio, onde se sinta valorizado e possa exprimir a sua individualidade. Devotado ao trabalho e a concretizar os seus projectos profissionais, poderá receber o apoio de pessoas influentes que o ajudarão alcançar as metas a que se propôs.

Contudo, alguns aspectos astrológicos chamam atenção para possibilidade de enganos, mal entendidos e possibilidade de ser iludido por algumas pessoas que podem dizer uma coisa e fazer precisamente o contrário, isto é Rui Moreira não deve acreditar em tudo o que lhe dizem para mais tarde não ter decepções. Os apoios que julgava ter, podem “fugir” á última da hora.

A influência de Júpiter vai actuar como se tivesse um anjo da guarda a protegê-lo .No fundo, independentemente do resultado eleitoral, Rui Moreira vai ter apoios e desafios muito estimulantes pela frente, não só na área política. Nos próximos anos o destino tem reservado para ele, novos e estimulantes projectos que lhe vão trazer uma realização plena. O sector do Turismo é-lhe favorável.

Apesar da vitória eleitoral parecer difícil, se este candidato vencesse as eleições, ganharia grandes apoios, popularidade e reconhecimento público nos próximos anos. Ainda que não seja como Presidente da Câmara, Rui Moreira pode esperar um futuro brilhante em outras portas que se abram para ele.

32